Organização do Rally Parnacorreia confere percurso das motos

A organização e direção de prova do 6º Rally Parnacorreia, 29 e 30 de novembro, realizou  neste domingo (23) a conferência do percurso da prova de motos. A conferência contou com a direção da prova e com a presença de um técnico da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), que fará a homologação da prova para validar como última etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2008.
O diretor geral do Parnacorreia, Lívio Borges, informou que a FMP, após homologar a prova a mesma terá o alvará, como manda o regulamento. O diretor da prova de motos é o piloto parnaibano Fred Oliveira. Mais de 40 competidores já estão inscritos, sendo do Piauí, Maranhão e do Ceará.
Lívio Borges adiantou que o percurso para as motos está bastante variado e técnico. Na primeira parte da prova, muitas belezas, com trilhas fechadas e laços do início ao fim, para testar a capacidade técnica de navegação dos pilotos. Logo ao deixar a cidade litorânea de Camocim, no Ceara, ponto de partida também para carros 4x4 e quadriciclos, passagem pela beira da praia e transpor o rio por uma balsa. Depois, mais trilhas pelas belas areias e dunas da praia de Tatajuba. “Nesse ponto, atenção total para não se perder, pois os caminhos são muito parecidos, o que obrigará os pilotos a navegarem bem. As médias horárias serão altas, entre 43 a 50 km por hora”, disse Borges.
O próximo trecho é na cidade cearense de Granja até Chaval, divisa com o Piauí, um trecho de muitas pedras, onde força será exigida dos pilotos, pois haverá subidas e descidas em piso de pedregulho, que vai tirar o fôlego da trupe.

Depois, a prova adentra no Piauí, onde o piso predominante é terra e areia fofa. “Nesse techo, o piloto tem que ter braço e as quedas podem ser constantes. Em seguida, um trecho bonito é a Lagoa do Sobradinho, perto de Luís Correia, onde eles percorrerão dunas, em quase três quilômetros de extensão. É show”, adiantou o diretor geral.

www.parnacorreia.com.br

2 comentários:

  1. valorize o que é nosso, DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2008, I TRILHA DE NATAL ; ORGANIZAÇÃO CAMOCIM MOTO CLUBE

    ResponderExcluir
  2. CAMOCIM OFF ROAD - DIA 21 DE DEZEMBRO..PARTICIPE!!!

    ResponderExcluir