Mais informações

image

A organização terminou nesta semana o levantamento das trilhas da 6ª edição do Rally Parnacorreia. A prova de off-road será dividida entre carro 4x4, moto, quadriciclo, bike e enduro a pé e será realizada entre os dias 28 a 30 de novembro, entre Camocim, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí.
As ações de levantamento foram chefiadas pelo diretor geral Lívio Borges e definidas pela equipe técnica. Para motos, o percurso será de 220 km, para os carros será de 300 km e para quadriciclos, 250 km.
De acordo com a organização, o roteiro seguirá de Camocim a Parnaíba. Para isso, os competidores farão uma travessia através de uma balsa, depois percorrerão cerca de oito quilômetros pela beira da praia até chegar às dunas da Tatajuba, ainda em Camocim. Em seguida, descerão para o Lago da Torta (CE), onde passarão por salinas e mangues. Depois, os motorizados sairão da ponte da Vialeza (CE) e chegarão ao município de Granja (CE), onde acontecerá o primeiro neutralizado.
A aventura não pára por aí. Depois de Granja, os aventureiros seguirão rumo ao município de Barroquinha (CE), ontem os trechos serão fechados e travados. Em seguida, pilotos e navegadores se deslocarão para Chaval (CE), divisa com o Piauí, cidade conhecida pelas pedras, devido ao grande número de pedras existentes no local, inclusive pela semelhança destas com formato de alguns animais. De lá, seguirão para o Porto do Mosquito onde acontecerá outro neutralizado e, em seguida, para Luís Correia, já no litoral piauiense.
Os cinco primeiros colocados em cada modalidade, receberão troféus. Na modalidade carros, tanto o piloto como o navegador serão premiados. Para as motos, a prova valerá com última etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade.

Bikes: Nas modalidades bikes e enduro a pé o percurso se distingue das demais modalidades. Os competidores sairão da beira-rio de Parnaíba e chegarão à Lagoa do Portinho. Eles sairão margeando o rio Parnaíba e o rio Igaraçu. São cinco categorias e em todas elas, os primeiros colocados de cada categoria ganharão bicicletas. Para a categoria Elite, Sub-30 e Sub 40, o percurso será de 58 km. Já na categoria Ecoturismo e Feminino o percurso será de 23 km. Por fim, para o Enduro a Pé serão 10 km de percurso com saída e chegada na Lagoa do Portinho.

FONTE: http://www.zone.com.br

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário