Após acordo judicial, Carnabral está garantido

 

image

Acordo judicial firmado entre Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), o município de Sobral e a empresa Ver Produções Artísticas, reduz o percurso do evento Carnabral 2008. Segundo assessoria da Procuradoria do Estado, o novo percurso desobstrui a rotatória e o fluxo dos veículos no entroncamento das avenidas Dr. Guarany e Geraldo Rangel, a partir do Corpo do Bombeiros.
O objetivo da redução é proteger o patrimônio histórico e cultural de Sobral existente no perímetro urbano onde é realizado o evento e garantir o livre acesso às pessoas conduzidas em estado de emergência. Outra resolução foi que, a partir do próximo ano, não haverá mais nenhum evento na avenida Guarany e nem nas proximidades.
O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, juntamente com o promotor de Justiça André Araújo Barbosa, definiram com as partes que o Carnabral 2008 iniciará nas imediações do Corpo de Bombeiros, na avenida Dr. Guarany, e terminará no trecho da mesma avenida, antes de sua interseção com a Avenida Pericentral. Também ficou estabelecido que o trecho onde se realizará o evento ficará isolado a partir das 18 horas. A área de concentração dos foliões - nas imediações do Corpo de Bombeiros e da Auge Motos - permanecerá aberto ao trânsito livre de pessoas e veículos, somente sendo interrompido a partir das 21 horas de cada um dos dias do evento e pelo período necessário à saída do bloco.
Este acordo judicial é resultado de uma ação cautelar instaurada no dia 5 de novembro em caráter de urgência pedindo a mudança de endereço do evento Carnabral 2008, realizado todos os anos no perímetro urbano. O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça solicitou a retirada do evento Carnabral 2008 de toda a extensão da av. Dr. Guarany por necessidade de proteger o patrimônio nacional de Sobral e também de evitar prejuízo ao normal funcionamento das repartições públicas existentes nas proximidades.

Fonte: Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário