Eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral deverá justificar ausência

O segundo turno das eleições municipais será realizado neste domingo (26) em 30 cidades brasileiras, além do município de Benedito Leite, no Maranhão, onde o turno único da eleição será realizado novamente, em função do pleito do dia 5 último ter sido anulado.
Neste dia, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral terá de justificar sua ausência. No Ceará, onde não haverá segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral vai instalar mesas de justificativa em 218 locais distribuídos por Fortaleza e pelo interior. Os locais irão funcionar das 8h às 17h.
Para justificar sua ausência, basta que o eleitor, portando o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto, dirija-se a qualquer local destinado ao recebimento de justificativa eleitoral e entregue o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral devidamente preenchido.
O formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do TSE e dos tribunais regionais eleitorais de cada Estado. (Clique aqui para imprimir o formulário).
Após o dia da votação, o eleitor tem o prazo de até 60 (sessenta) dias para formalizar a justificativa eleitoral, encaminhando requerimento ao juiz da zona eleitoral em que for inscrito.
Locais de Justificativa - Fortaleza
Locais de Justificativa - interior

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário