Morreu He-Man, o circo está de luto

As luzes se apagaram no Circo do He-Man com a morte do seu mentor, o lutador Lenine Alves Baptista, mais conhecido como He-Man, o Gigante Loiro das Américas (o mesmo nome do circo). Ele foi covardemente assassinado.

O crime aconteceu na cidade de Ouricuri, no sertão pernambucano, há 623 km de da capital, Recife. A vítima chegou à cidade no dia 26 de dezembro de 2008 para visitar os filhos que residem com a mãe, Aparecida (Cida). O assassino de He-Man, segundo relatos, é seu sogro Manoel Lacerda da Silva, que deu 5 tiros, todos pelas costas. Após o primeiro disparo, que atingiu a cabeça, He-Man ainda tentou fugir, mas levou outros quatro. Forte, como todos os grandes lutadores, o gigante ainda correu até o lote vizinho e caiu. Foi levado consciente ao hospital do município e logo depois foi transferido para Petrolina, onde ficou hospitalizado até o dia 08 de janeiro de 2009, quando veio à óbito.

Seu enterro foi no último dia 11, em Sobradinho-DF, onde vive sua família. A missa de sétimo dia foi realizada dia 14.

Fonte: inovavox.com

Máquinas e competidores de várias partes do país invadem Teresina

Os motores já estão esquentando para 22ª edição do Piocerá. Os participantes de todas as categorias já começaram a se apresentar à organização do evento nesta segunda (26) para fazer a vistoria médica e de seus veículos. Os competidores de bike, moto, quadriciclo, carro 4X4 e velopiocerá percorrerão trilhas de barro, pedra, cascalho e areia do enduro-rali entre as cidades de Teresina (PI) e Fortaleza (CE), mas antes devem passar por vistorias para conferir se está tudo em ordem com a saúde de homens e máquinas.
Para aproveitar a aventura dos 1.200 quilômetros de prova, os competidores e seus veículos são avaliados por comissões para conseguirem enfrentar com segurança todos os obstáculos que terão nos quatro dias de trilhas, de quarta (28) a domingo (31).
As vistorias médicas e de veículos acontecem na segunda das 8h às 18 (26) e na terça (27) das 8h às 14h no Rio Poty Hotel em Teresina. Segundo o médico Cláudio Vergueiro, todos os competidores são consultados para que possam competir com segurança. "Perguntamos se eles têm alguma alergia, doença prévia, tomam medicamentos a fim de auxiliar no socorro médico caso algo ocorra durante a prova", esclarece. De acordo com o capitão do corpo de bombeiros, Rivelino de Moura, um dos responsáveis pela equipe de resgate, os dados auxiliam no socorro mais eficiente.
Tudo certo com o competidor, vamos às máquinas. Nas vistorias dos veículos, são verificados os itens de segurança e de identificação de cada categoria. Nas bikes são conferidos pneus, rodas, suporte. Nas motos, quadriciclos e carros, são verificados os chassis e a adesivagem de identificação nos locais corretos. Além disso, todos os competidores devem ter em seus capacetes dados como o tipo sanguineo e fator Rh.
Pronto para a competição
Um dos primeiros a passar por a bateria de conferência este ano, foi o alagoano Wesley Albuquerque, 29 anos. Ele já participou de quatro edições do Piocerá como amador e já está com tudo certo para competir na categoria sênior de motos em 2009. "Eu piloto em Alagoas, mas lá não tem uma competição como esta, com este nível e pessoas de todo o Brasil. Isso dá um estímulo maior para brigar com competidores mais experientes", destaca o participante que passou pela vistoria na manhã desta segunda.
O Rally Piocerá 2009 tem a realização da Radical Produções. Patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, Honda Motos, Petrobras, Toyota Newland e Ministério do Turismo. Supervisão da Federação Cearense de Automobilismo - FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, Federação de Motociclismo do Ceará - FMC e Federação de Ciclismo do Piauí - FCP.

Fonte: Site do Piocerá

QUASE TUDO PRONTO PARA O JOTA QUEST EM CAMOCIM

Já está quase tudo pronto para Camocim receber a banda mineira Jota Quest. O palco está recebendo seus últimos retoques e os banheiros químicos já estão aguardando seus usuários. Não é a mesma quantidade utilizada na posse do Obama, mas pra quem não está acostumado a ter pelo menos um, já estamos no lucro. Tudo isso, palco, som, banheiro químico e o Jota Quest é uma realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo, que promove mais um ano o projeto "Férias no Ceará".

Fonte: CamocimOnline.com

TRE SEM DECISÃO FINAL SOBRE CHAVAL

Em Sessão, às 18:00h de ontem (21), o TRE reuniu os Juízes para decidir sobre o recurso interposto pela coligação "Chaval para todos" e Dr.Meireles, que pede a perda de registro de candidatura da Prefeita de Chaval, Janaline Pacheco, por considerarem que ela não desencompatibilizou-se do cargo de professora no tempo hábil, como exige a Lei Eleitoral.

Na Sessão, o Juiz Haroldo Correia, que havia pedido vista na Sessão anterior, apresentou seu voto, acompanhando o Relator no sentido de dar provimento ao recurso interposto. Em seguida, o Juiz Jorge Luís, Relator do processo, retificou seu voto anteriormente proferido para considerar a necessidade de que sejam feitas novas eleições no município de Chaval, como decorrência direta da procedência da Ação de Impugnação, decorrente do provimento do recurso eleitoral, tendo em vista o entendimento recente do Tribunal Superior Eleitoral. O novo entendimento do Relator foi acompanhado pelo Juiz Haroldo Correia. Em continuidade, o Juiz Emanuel Leite pediu vista. Sendo assim, o recurso continua sem decisão final, mas já se desenha um quadro de que, havendo a perda de registro de Janaline Pacheco, haverá novas eleições em Chaval. Agora é esperar o próximo capítulo dessa história. Com relação a enquete relâmpago que o blog fez sobre esse caso, tivemos um impressionante empate. Agradecemos a participação dos internautas de Chaval. O blog acompanhará esse caso até sua decisão final.

Fonte: CamocimOnline.com

Fortes chuvas atingem o Ceará

Muita chuva e vários alagamentos marcam o dia dos cearenses nesta quarta-feira 21. O que parece ser o início da quadra invernosa no Estado, na verdade, é chuva de período de pré-estação.
Mas segundo a meteorologista Gláucia Barbiere, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva desta quarta-feira, 21, já tem característica da quadra invernosa. Ela alerta que nos próximos três dias as chuvas ficarão mais intensas em todo estado, com maiores precipitações no litoral e região jaguaribana.
Previsão para a quadra chuvosa
Na manhã desta quarta-feira, 21, a Funceme apresentou a previsão da quadra chuvosa para este ano em todo o Estado. A média histórica de chuvas no Ceará é calculada com base nos índices pluviométricos dos últimos 30 anos em todos os municípios e corresponde a 611 milímetros. Segundo o órgão, a possibilidade é de o Estado ter precipitações acima desta média é de 35%. Já em torno do normal, é de 40%.
O órgão informa que ainda não é possível saber qual a região do Estado irá ocorrer mais precipitações, nem quando a quadra chuvosa terá início e fim. A justificativa está na complexidade do sistema atmosférico e da temperatura do oceano, que tornam inviável uma previsão precisa, ainda que aconteça por meio de computadores.
Ainda assim, segundo a Fundação, o litoral e áreas serranas tendem a apresentar maiores índices pluviométricos, em virtude dos aspectos físicos e climatológicos. A serra da Ibiapaba, a região do Cariri e o litoral de Fortaleza são as regiões cearenses com maiores precipitações, historicamente.

Fonte: Opovo.com.br

Por Aí

DSC02359

4 jovens saem de Granja com destino a Camocim, mais dessa vez não pela tradicional linha do trem e nem pelo asfalto, a rota escolhida é pela margem direita do Rio Coreaú, um percurso é meio difícil, pois nas estradas encontramos dificuldade em pela devido o terreno da região, em que se encontra bastante areia solta. O diferencial nessa expedição é que agente saiu de casa às 6 da manhã e chegamos ao nosso destino as 05h30min da tarde. É meio difícil falar aqui no blog o que ocorreu durantes esses km de pedaladas e caminhadas, mais o que eu garanto é que vale a pena.

 

VEJA ALGUMAS FOTOS

59

66

73

76

Igreja britânica retira crucifixo que 'assustava crianças'

Uma grande escultura de Cristo na cruz foi retirada do lado de fora de uma igreja na Grã-Bretanha porque o crucifixo, segundo o vigário, "assustava as crianças".

A escultura pertence à igreja de St. John, em Broadbridge Heath, no condado de West Sussex, e deverá ser entregue ao museu Horsham para ser substituída por uma nova cruz de aço inoxidável.

O vigário, o pastor Ewen Souter, afirmou que o crucifixo de mais de três metros de altura era uma "descrição horrenda da dor e do sofrimento que estava 'afastando as pessoas'".

Uma pesquisa feita pela igreja junto aos fiéis revelou que ninguém gostava do crucifixo.

Crianças

"Crianças comentaram como (o crucifixo) era assustador e como aquele símbolo do lado de fora da igreja afastava as pessoas", afirmou o pastor Ewen Souter.

"Como um importante símbolo exterior para nós, estava afastando as pessoas ao invés de dar um sentimento de esperança e vida e do poder da ressurreição", acrescentou.

O pastor afirmou que a igreja queria retratar "um retrato bíblico exato da crucificação como um momento de esperança para o mundo, e não de desespero".

A escultura foi criada na década de 60 pelo ex-presidente da Sociedade Real dos Escultores Britânicos, Edward Bainbridge Copnall, feita de resina e pó de carvão.

A escultura foi retirada da igreja pouco antes do Natal e será colocada em uma grande parede dentro do museu Horsham.

Jeremy Knight, curador do museu, afirmou que a imagem do crucifixo mostra um Cristo sofrendo de dor.

"Hoje esta não é uma imagem que muitas igrejas querem seguir. Eles preferem ver uma cruz vazia, na qual o Cristo já subiu aos céus", afirmou.

 

Fonte: G1

Discurso de posse dos vereadores eleitos

Logo na posse, que aconteceu no dia 1º de janeiro, já dar para ter uma idéia de como será os trabalhos do nossos vereadores, com base de suas primeiras palavras. Olha que ter vereador tremendo ao pegar no microfone e os primeiros crimes contra a língua portuguesa foram inevitável. Veja o que falaram no discurso de posse os representantes do povo granjense.

FALBE TELES DE BRITO (PSDB), o presidente da Câmara apenas agradeceu eleitores, amigos e familiares.

PEDRO FONTENELE DE SOUSA (PSDB), agradeceu eleitores pela reeleição e prometeu trabalhar pelo povo.

NICANOR FROTA (PSB) eleito pela oposição, o primeiro a faz uso da palavra facultada, agradeceu os 1198 votos, prometeu faz um mandato sério e responsável e pediu independência do Legislativo. O que parece difícil.

ROSA HELENA (PSDB), eleita com 1208, a única a usar a tribuna (justificando que a tribuna lhe deu sorte nos anos anteriores) dirigiu suas primeiras palavras à luta e as conquistas das mulheres, assegurou que sua vitória foi “limpa e legitima” propôs trabalhar sem as intrigas partidária e emocionada agradeceu o apoio de todos em especial dos familiares.

JOAO BATISTA PEREIRA (PSDB) reeleito com 1124 votos, agradeceu os votos e declarou que a “eleição foi muito dura, difícil, principalmente para vereador”.

FRANCISCO EZIO (PSDB) reeleito com 1434 votos, assegurou que irá trabalhar para melhor os índices do município, e já iniciou o mandato solicitando ao presidente “que a Câmara não fique só nas sessões”, referindo-se ao expediente dos vereadores. Ezio, foi o único vereador reeleito a dar expediente de segunda a terça-feira em seu gabinete na Câmara.

MARIA ZENAIDE (PSB) eleita pela oposição com 1427 votos, um pouco nervosa com o primeiro mandato, garantiu trabalhar não só por Timonha, distrito que lhe elegeu, mas por todos os distritos do município da Granja.

ARNALDO FONTENELE (PTB), irmão do vice-prefeito Hélio Fontenele, agradeceu os seus 1214 votos.

JOÃO JOSÉ DOS SANTOS (PSDB), agradeceu seus 1037 votos e sua reeleição, também achou a campanha difícil.
MILTON GUILHERME (PSB), o vereador mais votado, agradeceu sua significativa votação e diz que está dando continuidade ao trabalho de seu pai.
Palavras como cidadania, Orçamento Participativo, fiscalização dos gastos públicos, direitos e planejamentos não fizeram parte dos discursos dos novos e velhos legisladores. Por quê? Agora cabe à população cobrar o verdadeiro papel do vereador na tentativa de minimizar as trocas de favores entre o Executivo e Legislativo. Pratica muito em voga na política brasileira.

Por: Lira Dutra – Granja Ceará

GRANJA PAGA DOIS ABONOS AOS PROFESSORES

Os professores da rede municipal de ensino de Granja receberam no primeiro dia do ano o abono salarial referente ao ano de 2008. Na verdade eles estão recebendo um segundo abono, é que lá a Prefeitura pagou R$ 950,00 a cada um deles no dia 15 de outubro, dia do Professor e agora pagou novamente R$ 950,00 em forma de abono. Esses valores somam R$ 1.900,00, sendo que lá, ao contrário do critério utilizado em Camocim , todos receberam de forma igual, independente da carga horária. Granja recebeu em torno de R$ 250 mil reais a mais que Camocim, essa diferença é mínima considerando o que foi disponibilizado em forma de abonos expressivos e equitativos.

Por: Tadeu Nogueira - CamocimOnline