S.O.S Santa Catarina

image

Fotos da largada promocional do Parnacorreia

image

Veja as fotos da largada promocional do Rally Parnacorreia

29/11/2008 – Camocim - Ceará

IA GRANJA MUSIC!

TODA FORMA DE PODER - Engenheiros do Hawaii

Vem aí novidades no IA GRANJA?

Lendo hoje os comentários do blog, um leitor mandou um verso bem legal, vou até posta aqui. O autor do verso até o presente momento é anônimo, mas espero revela o seu nome aqui no IA GRANJA? . Junto ao verso enviado ele me mandou uma proposta de posta aqui os versos dele, amigo vou fica aguardando seus versos.

 

Eu tambem sou Cearense
Sou filho de Camocim
Um poeta interessante
voce quer ver um "pouquim"?


Vou publicar nesse Blog
E muita gente vai lê
Tu tira aqui desta pagina
Que é pr'o povo poder vê


Eu tenho historia engraçada
Posso sempre te mandar
Separa um " Cantin " pra mim
Teus leitores vão gostar


Se quizer fazer um trato
Num te cobro nada não
Todos os dias te mando
Muita coisa meu irmão


Faço a historia na hora
Noticias de todo lugar
So que em forma de rima
Teus leitores vão gostar


Jordani é o seu nome
O meu te digo depois
Se topar o que ofereço
Vai ser legal prá nos dois


Eu divulgo minhas poesias
Tu as leva ao teu leitor
Tenho historias engraçadas
Do povo do interior

Cid Gomes reúne prefeitos eleitos e reeleitos

Nesta quinta-feira e sexta-feira (27 e 28), o governador Cid Gomes e todo o secretariado se reúnem com os prefeitos eleitos e reeleitos nas últimas eleições de outubro. Durante os dois dias de seminário, que acontecerá no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, em Fortaleza, os administradores municipais conhecerão os projetos do Governo e, principalmente, terão a oportunidade de interagir e dialogar com o Poder Executivo Estadual.

A abertura do encontro será feita pelo governador Cid Gomes, às 9 horas, quando ele fará uma conferência sobre projetos do Estado. Em seguida, a partir das 14 horas, acontecerão os debates temáticos setoriais: Programa de Proteção à Cidadania (secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro), Programa Alfabetização na Idade Certa (secretária da Educação, Izolda Cela), Nova Lei do ICMS (Marcelo Barbosa, do Ipece), Política de Desenvolvimento Econômico e de Articulação com o Município (secretária do Planejamento e Gestão, Silvana Parente).

Na sexta-feira (28), voltam os debates temáticos, com as exposições no período da manhã do secretário da Controladoria, Aloísio Carvalho, e do secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Almicyr Pinto (Programa de Cooperação Federativa); do secretário João Ananias (Consórcios Públicos de Saúde); da coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde, Vera Coelho (Responsabilidade do Estado na Gestão Municipal de Saúde). A partir das 14 horas, serão realizados os painéis da Convivência com a Seca (secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana), Proares (secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda), e Cidades do Ceará (secretário das Cidades Joaquim Cartaxo).

 

Fonte: Verdesmares

FEIRA DO APRAZÍVEL NA MIRA DO DNIT

O Deputado Ferreira Aragão comentou em plenário nessa quarta-feira (26) na Assembléia Legislativa, a decisão do DNIT em retirar as famílias que trabalham na feira pública em Aprazível, Sobral, às margens da BR 222. Segundo o Deputado, o DNIT determinou o afastamento da feira numa distância de 45 metros, para evitar acidentes na Rodovia. Ferreira Aragão sugeriu que o órgão construa uma alça de proteção, como existe em várias curvas em rodovias consideradas de risco para os motoristas.
"A alça pode ser colocada em torno da feira, pois resolveria a situação para os feirante e para o DNIT", afirmou o Deputado. Ele comentou ainda que recebeu várias correspondências de famílias que têm o trabalho na feira como única fonte de rendimento, e o afastamento pode prejudicá-los.

 Fonte: Ceará Agora via CamocimOnline

Ser Nordestino, segundo Falcão

“…e acima de tudo é ser genuinamente brasileiro.” – FalcãO

www.inovavox.com

Organização do Rally Parnacorreia confere percurso das motos

A organização e direção de prova do 6º Rally Parnacorreia, 29 e 30 de novembro, realizou  neste domingo (23) a conferência do percurso da prova de motos. A conferência contou com a direção da prova e com a presença de um técnico da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), que fará a homologação da prova para validar como última etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2008.
O diretor geral do Parnacorreia, Lívio Borges, informou que a FMP, após homologar a prova a mesma terá o alvará, como manda o regulamento. O diretor da prova de motos é o piloto parnaibano Fred Oliveira. Mais de 40 competidores já estão inscritos, sendo do Piauí, Maranhão e do Ceará.
Lívio Borges adiantou que o percurso para as motos está bastante variado e técnico. Na primeira parte da prova, muitas belezas, com trilhas fechadas e laços do início ao fim, para testar a capacidade técnica de navegação dos pilotos. Logo ao deixar a cidade litorânea de Camocim, no Ceara, ponto de partida também para carros 4x4 e quadriciclos, passagem pela beira da praia e transpor o rio por uma balsa. Depois, mais trilhas pelas belas areias e dunas da praia de Tatajuba. “Nesse ponto, atenção total para não se perder, pois os caminhos são muito parecidos, o que obrigará os pilotos a navegarem bem. As médias horárias serão altas, entre 43 a 50 km por hora”, disse Borges.
O próximo trecho é na cidade cearense de Granja até Chaval, divisa com o Piauí, um trecho de muitas pedras, onde força será exigida dos pilotos, pois haverá subidas e descidas em piso de pedregulho, que vai tirar o fôlego da trupe.

Depois, a prova adentra no Piauí, onde o piso predominante é terra e areia fofa. “Nesse techo, o piloto tem que ter braço e as quedas podem ser constantes. Em seguida, um trecho bonito é a Lagoa do Sobradinho, perto de Luís Correia, onde eles percorrerão dunas, em quase três quilômetros de extensão. É show”, adiantou o diretor geral.

www.parnacorreia.com.br

Seduc avalia ensino público estadual

Em Fortaleza, não houve envolvimento das escolas municipais. No Interior, a expectativa era que 105 municípios participassem, nesta segunda-feira (24),  das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

A iniciativa foi da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) que deu início, durante esta segunda (24), à aplicação do Spaece, que pelo segundo ano consecutivo avalia as crianças do 2° ano, além das de 5ª e 9ª séries do Ensino Fundamental.

No entanto, os alunos de 5ª e 9ª séries do Ensino Fundamental já vêm sendo avaliadas desde 1996, quando os Estados do Ceará e Minas Gerais saíram na frente em todo o País, para avaliar alunos e professores da rede pública, inclusive de Ensino Médio, no aprendizado de Matemática e Português.

Para a titular da Seduc, Izolda Cela, não se trata de mais uma avaliação, a exemplo do que acontece com Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo Izolda, trata-se de uma averiguação particular do governo do Estado, em que tanto o Estado procura verificar o que se tem alterado no aprendizado entre as crianças do 2°
ano, levando em conta o Programa de Alfabetização na Idade Certa, que é uma prioridade para o Ministério da Educação, quanto de outras séries dos Ensino Fundamental e Médio.

Nessa avaliação, conforme a secretária, é o próprio Estado que mantém o controle de onde há falhas para serem corrigidas e onde se deve prestar um maior apoio, a partir de políticas públicas específicas para cada município.

Izolda Cela nega que se trata de mais uma pesquisa, em que o diagnóstico pouco representa em resultados práticos. Ela afirma que nenhuma dessas campanhas tem sido inconseqüente e voltada para aumentar ainda mais a rejeição com o ensino público. “Pelo contrário, são exames que se complementam e que, pela sua transparência, somente revelam uma realidade que pode e deve ser mudada”, disse a titular da Seduc.

 

Fonte: Verdesmares

Granja em uma foto (parte 1)

image

Rio Coreaú – Granja - CE

Piriquara: um banho de mistério

Nesse período do ano um dos lugares mais gostosos para um banho com a família, amigos e é claro com namorado ou namorada é no Piriquara. Fica a poucos minutos da cidade, subindo o leito do rio Coreaú, paisagem típica da caatinga com a presença de cajueiros e uma enorme rocha batizada pelos granjenses de Pedra da Piriquara é o destaque. E é debaixo da Pedra da Piriquara, segundo a lenda, onde existe um porão e mora a mãe d’água, que em noite de lua amarela, ou seja , lua cheia, sobe na pedra e se põe a cantar. Seu canto seria capaz de deixar Beethoven de queixo caído. Por ser local de morada da mãe d’água o poço em torno da Pedra nunca secou, nem mesmo com as grandes secas que antecederam nossos dias digitais.

Padre Vicente Martins em Noticia Historico-Chorographica da Comarca de Granja, 1911, escreveu o seguinte: “A furna do Periquara no rio Coreahú, que para penetrar-se nella é preciso mergulhar e uma vez dentro encontra-se luz e respira-se com facilidade.”

Por: Lira Dutra

Moto Cross em Granja

DSC04728

Um esporte praticado por poucas pessoas em Granja, mas que atrai a atenção de boa parte da população local.  No Domingo, 30 de Novembro a calma cidade vai mudar sua rotina com o ronco dos motores do Parnacorreia.

Depois de Granja, os aventureiros seguirão rumo ao município de Barroquinha (CE), ontem os trechos serão fechados e travados. Em seguida, pilotos e navegadores se deslocarão para Chaval (CE), divisa com o Piauí, cidade conhecida pelas pedras, devido ao grande número de pedras existentes no local, inclusive pela semelhança destas com formato de alguns animais. De lá, seguirão para o Porto do Mosquito onde acontecerá outro neutralizado e, em seguida, para Luís Correia, já no litoral piauiense.

Rally Parnacorreia: curso de pilotagem

image

A organização da 6ª edição do Rally Parnacorreia, competição off road que acontecerá nos próximos dias 28 a 30 de novembro, ministrou ontem (12), em Granja, no Ceará, curso de navegação e pilotagem para pilotos estreantes. O curso foi um sucesso, reunindo mais de 30 pilotos de motos e carros.

“Estamos otimistas com o resultado de nosso trabalho. O curso que ministramos foi um sucesso e isso é prova de que nosso evento está ganhando grandes proporções. Isso só nos leva a pensar que esta 6ª edição, vai realmente superar as expectativas”, afirmou o diretor da prova, Lívio Borges.

www.parnacorreia.com.br

Após acordo judicial, Carnabral está garantido

 

image

Acordo judicial firmado entre Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), o município de Sobral e a empresa Ver Produções Artísticas, reduz o percurso do evento Carnabral 2008. Segundo assessoria da Procuradoria do Estado, o novo percurso desobstrui a rotatória e o fluxo dos veículos no entroncamento das avenidas Dr. Guarany e Geraldo Rangel, a partir do Corpo do Bombeiros.
O objetivo da redução é proteger o patrimônio histórico e cultural de Sobral existente no perímetro urbano onde é realizado o evento e garantir o livre acesso às pessoas conduzidas em estado de emergência. Outra resolução foi que, a partir do próximo ano, não haverá mais nenhum evento na avenida Guarany e nem nas proximidades.
O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, juntamente com o promotor de Justiça André Araújo Barbosa, definiram com as partes que o Carnabral 2008 iniciará nas imediações do Corpo de Bombeiros, na avenida Dr. Guarany, e terminará no trecho da mesma avenida, antes de sua interseção com a Avenida Pericentral. Também ficou estabelecido que o trecho onde se realizará o evento ficará isolado a partir das 18 horas. A área de concentração dos foliões - nas imediações do Corpo de Bombeiros e da Auge Motos - permanecerá aberto ao trânsito livre de pessoas e veículos, somente sendo interrompido a partir das 21 horas de cada um dos dias do evento e pelo período necessário à saída do bloco.
Este acordo judicial é resultado de uma ação cautelar instaurada no dia 5 de novembro em caráter de urgência pedindo a mudança de endereço do evento Carnabral 2008, realizado todos os anos no perímetro urbano. O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça solicitou a retirada do evento Carnabral 2008 de toda a extensão da av. Dr. Guarany por necessidade de proteger o patrimônio nacional de Sobral e também de evitar prejuízo ao normal funcionamento das repartições públicas existentes nas proximidades.

Fonte: Opovo

Municípios comemoram o Dia Nacional da Consciência Negra.

303 cidades não terão atendimento bancário no dia 20

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta quinta-feira (13) que não haverá atendimento bancário nas cidades do país que instituíram feriado no dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.
Segundo a Febraban, 303 municípios do país têm feriado no dia 20 de novembro. Entre eles, estão São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Marabá (PA), Maceió (AL), Manaus (AM), Santos (SP), Angra dos Reis (RJ) e Vilhena (RO).
Nos municípios onde haverá feriado, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 20 de novembro poderão ser pagos no dia 21 de novembro, sem incidência de multa.

Veja lista completa das cidades!

Fonte: G1

Prefeitura Municipal de Granja convoca aprovados no Concurso Público

A prefeitura municipal de Granja iniciou o processo de convocação dos aprovados no Concurso Público para preenchimento de vagas no Quadro de Pessoal. As cartas de convocação estando sendo entregue pelas Agências dos Correios, para quem reside no município pode se dirigir a agência local e solicitar maiores informações.

Os convocados tem até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de recebimento do comunicado, para comparecer ao Setor de Pessoal da Prefeitura munidos da documentação exigida. Então é melhor se apresar!

Serviços:

  • Documentação exigida:
  1. Cópia do RG (identidade), CPF/MF, PIS/PASEP, Carteira Profissional (CTPS), Certidão de Nascimento ou Casamento;
  2. 01 (uma) fotografia 3x4 recente;
  3. Exame de sanidade física e mental (ASO-Atestado de Saúde Ocupacional);
  4. Exames médicos e laboratoriais (Eletrocardiograma, Raio-X do torax e Hemograma completo);
  5. Comprovante de quitação com o serviço militar (homens) e com a Justiça Eleitoral;
  6. Cópia do diploma de escolaridade, bem como o registro para exercício da profissão.

Prefeitura Municipal de Granja-CE

Endereço: Praça da Matriz, s/n
Complemento:

Bairro: CENTRO
Município: GRANJA
UF: CE

CEP: 62430970
Telefone:
Fax:

CNPJ: 07.827.165/0001-80
E-mail:

Agência Correios de Granja

Endereço: R FRANCISCO SOUSA, 476
Complemento:

Bairro: CENTRO
Município: GRANJA
UF: CE

CEP: 62430970
Telefone: (0088) 36241135
Fax: (0088) 36241135

E-mail: ceacgranja@correios.com.br

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 08:00 às 16:00
Horário de almoço: 12:00 às 14:00

 

Fonte: Blogue GranjaCeara

Lula confirma preferência por Dilma à imprensa italiana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a candidata dele à Presidência da República. Em entrevista publicada hoje por jornais italianos, Lula disse que já está "com saudades" do poder. Lula, relata a reportagem, sorriu quando foi perguntado por um repórter sobre quem deveria "tomar o seu lugar" na Presidência.

"Bem, há um pouco de saudade e melancolia quando penso nisso. Desde as eleições de 89 é a primeira vez que não serei candidato. Mas no próximo ano nós decidiremos. Haverá um debate interno no PT, o meu partido. E por fim apresentaremos o nosso candidato", afirmou. Lula disse que levará o nome de Dilma Rousseff ao partido. "Eu na verdade tenho um nome na cabeça: o de Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil do governo. Ainda não falei com ela, mas creio que poderá ser uma boa candidata".
O presidente defendeu um amplo entendimento dos partidos da base em torno de um nome para a sucessão. "De toda forma, o governo continua levando adiante os seus programas para concluir o que tínhamos planejado. Se vencermos ou não, acredito que o ideal seria uma base ainda mais ampla de partidos e um programa muito sólido para os próximos oito anos".
Na entrevista, Lula voltou a defender mudanças na estrutura da Organização das Nações Unidas (ONU), o fim do embargo à Cuba e mais empenho dos países ricos para acabar com a crise financeira internacional. "Quando a crise atingia o Brasil e a Argentina, todos sabiam o que fazer. Agora que afeta os países ricos, ninguém sabe". Hoje, Lula será recebido pelo papa Bento XVI.

 

Fonte: DN

VOCÊ SABIA DISSO?

Por Tadeu Nogueira

Sabe quanto custou as reformas da praça da matriz de Granja, da praça do colégio São José e a construção da praça do cajueiro do Coutinho? R$ 390.000,00 (Trezentos e Noventa mil Reais), devidamente depositados na conta da prefeitura no dia 13/12/2007.

Detalhes do Convênio

Número do Convênio SIAFI:
594214  Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados

Nº Original:
CR.NR.0226595-60

Objeto do Convênio:
REFORMA DA PRACA DO COLEGIO E DA PRACA MATRIZ E CONSTRUCAO DA PRACA DOCAJUEIRO DO COUTINHO

Orgão Superior:
MINISTERIO DO TURISMO

Concedente:
CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR

Convenente:
GRANJA PREFEITURA

Valor Convênio:
390.000,00

Valor Liberado:
390.000,00

Publicação:
04/10/2007

Início da Vigência:
17/09/2007

Fim da Vigência:
30/11/2008

Valor Contrapartida:
23.821,05

Data Última Liberação:
13/12/2007

Valor Última Liberação:
390.000,00

Foto

image

Ecomotion chega em Granja

DSC07268

Atletas chegam sozinho ao PC 20 (Granja-Ce)

Os atletas estão chegando pelo Rio Coeraú, percorrendo cerca de 60 km, logo em seguida estão indo de bicicleta para Camocim. Até agora nem a metade das equipes chegaram ao PC20.

Ao que tudo indica os suecos da Team Explore encontram-se parados entre o PC 19 e 20 e podem sair da competição a qualquer momento.

Cidade Abandonada

Escola Agrícola de Granja

image

image

154 anos de Granja

granja154

Isso é tudo pessoal!

Acidentes em Granja

image

Uma colisão e um tombamento, ocorridos praticamente no mesmo horário, em duas rodovias, viraram tragédia

Onze pessoas morreram em dois acidentes de trânsito registrados no fim de semana. Os desastres aconteceram nos Municípios de Guaiúba (Região Metropolitana de Fortaleza) e Granja (Zona Norte do Estado). Outras 20 pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave.
O primeiro desastre ocorreu por volta das 18h39 de sábado, na rodovia CE-060, na localidade de Água Verde, em Guaiúba. A colisão de um carro de passeio com um microônibus matou cinco pessoas e deixou outras 17 feridas.
Segundo a Companhia do Policiamento Rodoviário (CPRv), o Logus, azul, de placas HUA-7145 (CE), avançou a pista contrária, colidindo com o microônibus de placas HWZ-2322 (CE) que seguia em direção ao Interior do Estado. Três pessoas morreram no local, uma quando era levada para o hospital de Guaiúba. A quinta vítima faleceu a caminho de Fortaleza.
Mortos
Até a noite passada, a Polícia tinha identificado quatro dos cinco mortos: Helton Sousa do Nascimento, 28; Roque de Abreu da Silva, 23; Maria Élita Rodrigues do Nascimento, 52; e Antônia Silveira da Costa, 39. Os 17 feridos foram trazidos para Fortaleza e internados no IJF-Centro, sendo identificados como Maria Querência Costa Lima, 24; Ana Raquel da Silva, 21; Francisca Teotônio da Silva, 25; Manuel Pereira Lopes, 32; Antônio Francisco Nascimento Rocha, 47; Francisco Marcos Santos, 18; Brena Leandro de Lima, 17; Erisson Vieira dos Santos, 26; Isael Sales da Silva, 10; Francineide de Lima, 31; Marcos Paulo Jarias, 10; Francisco Wellington de Sousa, seis; Ismael Aires da Silva, 9; Francisco José O. Santos, 21; José Lopes da Costa e Francisco Aldenir de Araújo, 17.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) fizeram levantamentos no local do desastre e têm agora 20 dias para elaborarem um laudo que será encaminhado à Delegacia Metropolitana de Guaiúba.
Segundo
O segundo acidente grave aconteceu em Granja (a 352 Km de Fortaleza). O tombamento de um caminhão ,marcou de maneira trágica o fim de semana naquele Município da Zona Norte do Estado. O acidente envolveu um caminhão de cor branca, placas HVU-1143, por volta das 18h40, numa rodovia em construção que ligará Viçosa do Ceará à Granja. Seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas.
O caminhão transportava frutas e verduras para feira da cidade de Chaval e, junto com a carga, viajavam cerca de 17 pessoas. Numa curva já próximo à sede de Granja o motorista perdeu o controle do veículo causando o tombamento.
As seis vítimas morreram no local e os corpos foram encaminhados para o necrotério do Hospital e Maternidade Doutor Vicente Arruda para, em seguida, serem levados para o IML de Sobral, onde até o fim da tarde de domingo, quase 24 horas após o acidente, ainda não haviam sidos liberados.
Vítimas
Entre as vítimas do desastre estavam mãe e filho. Cícera Paula Aristides, 37, mãe de oito filhos, viajava na companhia de dois deles: Danilo Alves, 18; e Antônio Mardônio, 20. Mardônio e sua mãe morreram. Danilo saiu sem nenhum ferimento.
Além de Cícera e de seu filho, morreram também no desastre outras quatro pessoas, todas moradoras da zona rural de Viçosa do Ceará, Lucineide Alves da Silva, 25; de Brejo Grande; Maria José Neres, 35, morava em Taboca; Josias Raimundo da Rocha, 55, da localidade de Araticum; e Valdomiro Marques de Oliveira, que residia na localidade de Barra.
Os feridos são Francisco Rogério Félix de Sousa, 25; Tarcísio Carlos da Silva de Moraes, 35; e Marcelo de Sousa Rocha, 25 anos. Levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, os três permaneciam, até a noite de ontem, internados sem risco de morte.

Fonte: Diário do Nordeste

Veja o Vídeo

Mais informações

image

A organização terminou nesta semana o levantamento das trilhas da 6ª edição do Rally Parnacorreia. A prova de off-road será dividida entre carro 4x4, moto, quadriciclo, bike e enduro a pé e será realizada entre os dias 28 a 30 de novembro, entre Camocim, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí.
As ações de levantamento foram chefiadas pelo diretor geral Lívio Borges e definidas pela equipe técnica. Para motos, o percurso será de 220 km, para os carros será de 300 km e para quadriciclos, 250 km.
De acordo com a organização, o roteiro seguirá de Camocim a Parnaíba. Para isso, os competidores farão uma travessia através de uma balsa, depois percorrerão cerca de oito quilômetros pela beira da praia até chegar às dunas da Tatajuba, ainda em Camocim. Em seguida, descerão para o Lago da Torta (CE), onde passarão por salinas e mangues. Depois, os motorizados sairão da ponte da Vialeza (CE) e chegarão ao município de Granja (CE), onde acontecerá o primeiro neutralizado.
A aventura não pára por aí. Depois de Granja, os aventureiros seguirão rumo ao município de Barroquinha (CE), ontem os trechos serão fechados e travados. Em seguida, pilotos e navegadores se deslocarão para Chaval (CE), divisa com o Piauí, cidade conhecida pelas pedras, devido ao grande número de pedras existentes no local, inclusive pela semelhança destas com formato de alguns animais. De lá, seguirão para o Porto do Mosquito onde acontecerá outro neutralizado e, em seguida, para Luís Correia, já no litoral piauiense.
Os cinco primeiros colocados em cada modalidade, receberão troféus. Na modalidade carros, tanto o piloto como o navegador serão premiados. Para as motos, a prova valerá com última etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade.

Bikes: Nas modalidades bikes e enduro a pé o percurso se distingue das demais modalidades. Os competidores sairão da beira-rio de Parnaíba e chegarão à Lagoa do Portinho. Eles sairão margeando o rio Parnaíba e o rio Igaraçu. São cinco categorias e em todas elas, os primeiros colocados de cada categoria ganharão bicicletas. Para a categoria Elite, Sub-30 e Sub 40, o percurso será de 58 km. Já na categoria Ecoturismo e Feminino o percurso será de 23 km. Por fim, para o Enduro a Pé serão 10 km de percurso com saída e chegada na Lagoa do Portinho.

FONTE: http://www.zone.com.br

image